Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de junho de 2017

A HOMOSSEXUALIDADE NÃO É PECADO?



"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os que praticam a homossexualidade, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". 1 Coríntios 6:9-10.

A homossexualidade não é o único pecado  na lista acima. Mas, neste  momento da história, ao contrário dos outros pecados listados, a homossexualidade é comemorado pela nossa sociedade como uma coisa boa, como um novo marco de progresso. Inúmeras pessoas são idólatras, para não mencionar aqueles que são sexualmente imorais, ou que cometem adultério, ou que roubam e são gananciosos, beberrões e fofoqueiros. Isso acontece o tempo todo. E  cada um  desses pecados esta  debaixo do  julgamento de Deus.Todos eles merecem a sua ira. E estamos constantemente lembrados de que "tais fostes alguns de vós". (1 Coríntios 6:11).

No que diz respeito a opinião popular Nenhum dos pecados mencionados na lista são aplaudidos pela mídia e por grupos inteiros de pessoas. Por exemplo não se considera o adultério um impulso progressista. Ele é desaprovado por ateus e religiosos. As acusações de corrupção, avareza, injustiça e roubo é condenada para qualquer político, comerciante, cantor e ou ser humano. Não há uma campanha, marchas, documentos de deputados e senadores  defendo o adultério , elogiando o adultério e a adultera (embora novelas e filmes façam isso) ou considerando adulterofóbico quem concorda com a Bíblia que o adulterar não é certo.

Muitos aceitam e riem das campanhas publicitárias para que se beba cerveja, vodca, pinga...etc, mas a condenação ao alcoolismo esta clara em nossa sociedade. Talvez com exceção do sexo livre, todos os outros pecados são visto pela sociedade como algo que destrói o tecido social.  Mas a pratica homossexual tem sido vista como algo diferente no atual meio social que vivemos.

Como cristão, acredito que a  prática homossexual, juntamente com outros pecados mencionados acima, mantém as pessoas  fora do reino de Deus. Como cristão não destaco a homossexualidade como o maior ou pior pecado, mas considero um pecado como qualquer outro que impede uma pessoa de agradar a Cristo.  Se em qualquer época houver uma agenda social promovendo o adultério, o roubo, a mentir, a fofoca vou falar que é pecado. E vou falar contra este pecado, a partir da autoridade das Sagradas Escrituras.

Alguns querem forçar a sociedade a dividir-se em dois grupos:

1. Os que celebram a homossexualidade. Estes são tidos como progressistas e modernos;
2. Os que rejeitam a homossexualidade. Estes são considerados fanáticos, preconceituosos, retrógrados, atrasados e conservadores. 

E a pressão é clara: se você não defende, aprova, encoraja ou aplaude o homossexualismo... você odeia. Se você, fica calado, então você concorda. Quem segue a Cristo não tem que escolher  um destes lados.

Não celebramos a pratica ou agenda homossexual, mas reconhecemos que de acordo com as Escrituras que é um pecado que o Eterno condena - como os outros mencionados na lista e em outras listas bíblicas. E nem devemos odiar os que abraçam a homossexualidade. Podemos dizer ao mesmo tempo: "Isso é errado" e também "Nós os amamos". Deus nos diz em sua Palavra que o salário do Pecado é morte. Deus nos diz que ele nos amou quando nós ainda éramos pecadores. Cristo morreu pelos nossos pecados quando nós éramos pecadores e inimigos de Deus. (Romanos 3.23 e Romanos 6.23 e Romanos 5.1-11);

E o convite  de Jesus: "vinde a mim e encontrarei descanso para vossas almas", não foi feito para religiosos bonzinhos (e fariseus), mas para pecadores gente como nós.

O Evangelho fala a TODOS os pecadores: você esta errado e você é amado por Cristo. Somos muito pior do que nós e os outros imaginam e, somos muito amados por Cristo além do que poderíamos imaginar. Cristo é aquele que nos muda e nos transforma em pessoas melhores: nascidas de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário