Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Um homem que abandona sua família sempre se arrepende!!!

Escrevo este artigo para aqueles homens que permanecem em casa lutando entre o desejo de sair e a dor de partir, eu escrevo com a esperança de tocar alguma parte de seus corações que os leve a reflexão.

Uma das decisões mais difíceis que um homem enfrenta é quando sente que chegou o momento de comprometer-se em casamento, e a próxima grande decisão é quando ele decide abandonar o lar que ele construiu ao lado da pessoa que ele uma vez amou, ou talvez ainda ama. Embora eu tenha visto homens saírem de suas casas sem a menor cerimônia, na maioria dos casos há uma grande batalha interna sendo travada.

Escrevo este artigo para aqueles homens que permanecem em casa lutando entre o desejo de sair e a dor de partir, eu escrevo com a esperança de tocar alguma parte de seus corações que os leve a reflexão.

Não vamos falar sobre motivos

Quando se fala de motivos também se encontram desculpas, porém tudo pode ser superado se houver amor! Quero me distanciar um pouco, nesta nota, dos motivos que levam um homem a decidir deixar sua família, que incluem, entre outros: uma ilusão, a monotonia, provavelmente sente que o amor por sua esposa não é mais o mesmo, incompatibilidade, brigas constantes, falta de perdão, etc. Podem existir vários possíveis motivos, mas quero que você pare um momento e pense se essa barreira ou obstáculo é mais forte do que o que você construiu ao lado de uma esposa e filhos que o amam e precisam de você.

Lembre-se de quando você assumiu o compromisso do casamento diante de Deus, no altar prometeu estar com sua esposa nos momentos bons e maus, e este é um mau momento! Não estou tentando manipulá-lo, apenas quero que você entenda que o casamento, esposa e filhos, não são descartáveis, são para a vida toda e mesmo que você decida partir hoje, eles e a história de vida que vocês construíram sempre irão acompanhá-lo.



Tire um tempo e seja sempre sincero

Conheço de perto vários casos em que as mulheres sofrem com uma incerteza constante, diante da insegurança gerada pela possibilidade de um divórcio. Homens, por natureza, tendem a ser introspectivos e não expressam facilmente seus sentimentos e nem os externam facilmente. As mulheres podem acusá-los de egoístas, mas nem sempre é egoísmo. Eu sugiro que cada marido, entenda o quão difícil é para sua esposa decifrá-lo e entender o que está acontecendo com você. Se você está neste ponto esclareça o melhor possível suas ideias, pensamentos, sentimentos e expresse-os a sua esposa. Tenho certeza de que ela irá entender. Não a deixe naquele mar de medo e frustração. Explique o momento de indecisão e confusão no qual você se encontra. Talvez ela não só entenda, mas também pode ajudar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário