Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de abril de 2014

RACISMO NA RENASCER!!! :(

Exclusivo: Genizah entrevista o pastor alvo do racismo do líder da Renascer



No início do mês, o Genizah revelou, com exclusividade, a gravação de uma reunião de pastores e líderes da igreja Renascer, na qual, se ouve uma declaração racista da parte do bispo mais próximo do apóstolo Estevam Hernandes. 

Na gravação o senhor Leandro Miglioli Hernandez apresentava a sua versão dos fatos acerca de um conflito, parte do desmoronamento da denominação no estado da Bahia. A declaração criminosa foi dirigida a um pastor da própria igreja, recém desligado.

Confira a matéria  AQUI.


No mesmo dia, Genizah recebeu de pessoas ligadas a organização um vídeo com a mesma gravação em áudio e detalhes sobre o que estava sendo tratado, inclusive, o nome do pastor que foi objeto de preconceito racial por parte do bispo e também de difamação, visto que, na mesma oportunidade,  foi acusado de malversação e de estarendemoniado.




O vídeo original já foi retirado do YOU TUBE a pedido de  representantes da Renascer, contudo, Genizah garantiu que  cópias do material permaneçam  disponíveis em sítios mais seguros.

Saiba mais AQUI.

A vítima deste crime odioso que não pode mais ser objeto de condescendência por parte da sociedade brasileira é o pastor Gilberto Santos Junior, antes parte do ministério Renascer, atualmente exercendo a sua vocação em outro lugar. Genizah enviou algumas perguntas para o pastor Gilberto:

Genizah – O senhor pode resumir o episódio?

Pr. Gilberto com a esposa.

Foi uma igreja que eu amei, me dediquei mais o final fica marcado o lamentável áudio. As circunstâncias culminaram com o despejo da igreja por falta de pagamento e a decepção com a pouca importância que deram ao caso (a responsabilidade com o pagamento do imóvel).

O senhor já está servido em outro ministério?  

Sim.

Qual é a sua avaliação deste episódio e como o senhor vê a dor que esta sendo impingida a tanta gente?

A pior possível, a minha mãe (que é hipertensa) passou mal quando ouviu esse áudio. Minha esposa está muito triste com essa situação, sem contar os meus amigos, pastores, bispos, e o povo que me conhece. Estão todos revoltados.

 Na fatídica gravação em que o senhor sofreu a agressão de natureza preconceituosa, o bispo da Renascer Leandro se refere a algo que o senhor teria lhe dito em uma reunião anterior. Do que se tratava?

Como está na gravação, eu cobrei dele uma posição pois a igreja já estava com a ordem de despejo e não pagava o que devia ao proprietário. Eu disse a ele (bispo Leandro) que eu estava sendo constrangido e tido por notório devedor pelas pessoas do bairro que tinham ciência que o aluguel da igreja não era pago e estávamos sendo despejados.

O senhor prestou queixa do ocorrido às autoridades policiais? Pretende fazê-lo? Pretende processar na esfera civil?

 O pastor Gilberto preferiu não responder.

Esta foi a primeira vez que o senhor percebeu uma atitude preconceituosa por parte da liderança da Renascer? O que o senhor leva deste episódio, por enquanto?

 Sim. Foi a primeira vez. Hoje, eu peço, em NOME DE JESUS, que nunca mais eu tenha que sofrer ou ver alguém sofrer esse tipo de preconceito ou outro. Quando Jesus olha para a terra eles nos vê servos Dele, Ele não vê cor de pele, situação social e nem intelectual. Ele tão somente vê duas coisas: que o sangue Dele purificou e purifica de todo o pecado e o brilho do Espírito Santo que nos faz luz do mundo. Então, RACISMO NUNCA MAIS. Deixo para a reflexão de todos, Atos 10:34 - Então falou Pedro: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoa.



Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário