Total de visualizações de página

domingo, 20 de abril de 2014

DICA DE SAÚDE!!! PET NÃO COME CHOCOLATE!!!

Eu sei que, hoje, a tentação de dar um pedacinho de chocolate ao cãozinho fica mais aguçada (e mais perigosa). A delícia contém teobromina, uma substância derivada do cacau que pode ser letal aos bichos. Outras substâncias, como a cafeína e o açúcar, também contidas no chocolate, são prejudiciais à saúde do seu amiguinho e podem intoxicá-lo. Os sintomas da intoxicação incluem hiperatividade, respiração pesada, ritmo acelerado dos batimentos cardíacos, tremores musculares, distúrbios no controle da bexiga e até convulsão.

Mas também sei que é difícil resistir aos olhos pidões. Se esse é o seu caso, saiba que hoje em dia existem também chocolates especiais para cães, sem açúcar ou cacau. No entanto, mesmo os chocolates próprios para cães não devem ser administrados em excesso. A dieta balanceada de um animal deve ser sempre composta prioritariamente por ração! Boa Páscoa!! 


Foto: Acesse: www.felicianofilho.com.br
Siga: http://twitter.com/@felicianofilho

Eu sei que, hoje, a tentação de dar um pedacinho de chocolate ao cãozinho fica mais aguçada (e mais perigosa). A delícia contém teobromina, uma substância derivada do cacau que pode ser letal aos bichos. Outras substâncias, como a cafeína e o açúcar, também contidas no chocolate, são prejudiciais à saúde do seu amiguinho e podem intoxicá-lo. Os sintomas da intoxicação incluem hiperatividade, respiração pesada, ritmo acelerado dos batimentos cardíacos, tremores musculares, distúrbios no controle da bexiga e até convulsão.

Mas também sei que é difícil resistir aos olhos pidões. Se esse é o seu caso, saiba que hoje em dia existem também chocolates especiais para cães, sem açúcar ou cacau. No entanto, mesmo os chocolates próprios para cães não devem ser administrados em excesso. A dieta balanceada  de um animal deve ser sempre composta prioritariamente por ração! Boa Páscoa!! :D

(fonte: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/chocolate-pode-causar-intoxicacao-alimentar-nos-pets-20100401.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário