SEQUESTRADOR RELIGIOSO!!!
O sequestro é um crime hediondo pela violência com que o sequestrador domina e aprisiona sua vítima. A vítima perde toda sua liberdade, pois o sequestrador passa a dizer
tudo o que ela pode e deve fazer.
Você pode não ter ouvido a expressão SEQUESTRADOR RELIGIOSO, mas possivelmente vai identificar até mesmo algumas vítimas.
SEQUESTRADOR RELIGIOSO é aquele tipo de pessoa que gosta de exercer
domínio místico sobre os outros, dominando suas mentes e coração.
Uma vez dominada, do modo como acontece no sequestro criminoso, a vítima do sequestrador religioso perde
sua autonomia nas decisões mais simples de suas vidas, pois ele passa a ser consultado em tudo aquilo que ela precisa fazer.
Existem casos graves em que o SEQUESTRADOR exige ate mesmo que a vítima mude de cidade,
abandone a profissão, doe dinheiro, etc.
O SEQUESTRADOR RELIGIOSO tem algumas características: 1º Ele atua no
âmbito da igreja para capturar suas vítimas; 2º Ele tem propostas de cunho religioso para convencer (participar de algo especial que Deus vai fazer, por exemplo) 3º ele normalmente se intitula profeta para dizer que sabe o futuro; 4º ele sempre está afirmando que Deus fala com ele diariamente; 5º ele diz ter revelações divinas; 6º ele dá ares de consagrado na oração, dizendo que ora nas madrugadas, no monte, pratica grandes
jejuns, etc.; 6º ele cita versículos bíblicos a todo tempo.
Por outro lado é preciso destacar algumas características da pessoa religiosamente sequestrada: 1º Ela passa a idolatrar seu sequestrador, chamando-o de “homem de Deus”; 2º Ela começa a se isolar dos convívios sociais; 3º Ela se torna obedientemente cega aos comandos recebidos, contrariando o versículo que diz para examinar tudo e reter só o que é bom 4º Ela não consegue ver que está dominada/sequestrada. 5º ela acredita estar envolvida em algo muito especial que Deus vai fazer na terra.
Interessante que nem mesmo os apóstolos exerceram domínio sobre os crentes, nem quiseram que
eles ficassem dependentes deles, mas sim do Espírito Santo e da Palavra de Deus.
O apóstolo Pedro alerta os presbíteros para apascentarem o rebanho de Deus
sem exercerem domínio sobre a herança de Deus (1 Pe 5.1-3), pois ninguém está
autorizado por Deus a dominar Suas ovelhas.
O apóstolo Paulo exorta: estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e
não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão (Gl 5.1).
Assim, se alguém ou um movimento religioso desejar se apossar de sua alma neutralizando sua mente, anulando sua vontade e determinando seu comportamento, não há dúvida, você está diante de um sequestrador religioso.
Para resistir aos seus apelos sedutores lembre-se de que a Palavra de
Deus e o Espírito Santo são suficientes para guiar qualquer pessoa, de maneira que ninguém deve se entregar ao comando de ninguém. Outrossim, Deus não tem mais nada de especial para fazer na terra, pois o que de mais especial Deus tinha pra fazer já foi feito, ou seja, enviou Jesus Cristo ao mundo para a inaugurar seu reino e transportar pessoas do império das trevas para o reino do Filho do seu amor (Col 1.13).
Se voce já faz parte do Reino Deus, prossiga nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário