Total de visualizações de página

183,153

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Senhor! Faça de mim o que glorificar o seu Santo Nome***

Senhor! 
Faça de mim o que glorificar o seu Santo Nome
***
Um vaso! 2Timóteo 2.20-21
- Para honra
- Sem estar trincado
 - Sem estar sujo
 - Sem estar quebrado 
Se ele vier a se quebrar, o Oleiro pode restaurá-lo!
***
Um instrumento! Salmos 34.1
- Afinado
- Limpo
- Protegido 
- À disposição do Senhor da música 
Se ele vier a desafinar, O Senhor da música pode afiná-!o outra vez!
***
Um servo! Salmos 86.16
- Da "orelha furada"
- Obediente 
- Humilde 
- Operoso
Se ele tropeçar, o Senhor pode reerguê-lo!
***
Um adorador! Mateus 4.10
- "Em espírito e em verdade"
- Fiel
- Temente
- Irrepreensível 
Se ele vacilar, o Espírito Santo pode enchê-lo de graça novamente!
***
Um semeador! Mateus 13.3-8
- Que não fica 'escondendo' as sementes 
- Que sua semente seja a "incorruptível" 
- Que não se intimida com o clima
- Que semeia por onde passar
Se ele se cansar, o Senhor pode renovar suas forças!
***
Um soldado! 2 Timóteo 2.3-5
- Paramentado adequadamente 
- Que marcha assim que ouve o comando 
- Que é uma sentinela constante 
- Que usa as "armaduras de Deus"
Se ele desertar, O General Eterno pode trazê-lo ao quartel-general!
***
O Pai - Deus, o Filho - Jesus Cristo e o Espírito Santo criam, moldam, consagram e usam! 
Deus nos abençoe!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

10 CONSELHOS QUE BILLY GRAHAM DEIXOU PARA JOVENS CRISTÃOS:

10 CONSELHOS QUE BILLY GRAHAM DEIXOU PARA JOVENS CRISTÃOS:

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos, ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6).

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro "pesado". Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e, quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

domingo, 26 de janeiro de 2025

O homem, um vaso fraco !!!

O homem, um vaso fraco 

O que eu vou dizer sobre os homens é a minha visão de nós. E me foi pedido fazer por alguém que alegou que eu só falo me reportando às mulheres como que culpadas. Vamos lá.

Deus fez o homem primeiro, como rascunho, dizem alguns. Depois fez a mulher como primor. Eu não quero polemizar, pois não faço guerra de sexo. Entretanto, como perfeito que o Criador é e sempre foi, Ele não precisou fazer experimentos e criar um ser humano como protótipo de outro. 

Mas, a meu ver, Ele deu corações com sensibilidade distintas, a fim de haver complementaridade. Isso cumpre um propósito seu.

Assim, Ele constituiu o homem, digo, o varão, como o cabeça, o gerente. E, como ajudadora desse varão, a varoa. Não para que o varão domine com rigor e dureza, ou mão de ferro a varoa. Mas em harmonia e singeleza de coração.

Entretanto, aquele que quis ser o que não lhe era devido, interferiu desde o princípio e se imiscuiu na vida do primeiro casal, trazendo toda a consequência que vemos hoje.

Mas a culpa não pode ser atribuída ao erro do primeiro casal. Pois todos sabem que um erro pode servir de advertência para não ser repetido.

E assim como houve interferência na vida do primeiro casal lá no paraíso, assim acontece agora, e o homem, o varão, tem se tornado vítima, agindo sem sensibilidade para com a sua coadjutora.

Maridos há que se embruteceram de tal maneira que, compará-los com animais até ofende a estes. Pois são grosseiros, intolerantes, insensíveis, etc.

Como o ser dito humano é um vaso, muitos desses vasos estão cheios de perversidades e nem se dão conta do que acontece com eles. Não sabem que são vítimas do arqui-inimigo do homem, o qual lhes inspira e até possui, para fazer o que fazem.

E não é por falta de instrução ou questão cultural. Isso é generalizado. Varia apenas de lugar ou de país.

Os homens nem se conhecem suficientemente, e se arrogam o direito de querer ensinar às mulheres. Eles entendem mais de futebol do que da sua genitália e sentimentos. Essa é uma das razões porque têm uma vida infeliz e pouca satisfação na cama.

Aprendem errando e tropeçando, quando aprendem e se é que aprendem.

Mesmo os meios científicos não conseguem ensinar os homens a serem homens, macho e cabeça, pois estão cheios de transviados. Só Deus pode fazer que aquele que Ele pôs como chefe seja capaz de continuar como o cabeça da criação. 

Quando um texto bíblico diz que a mulher é vaso mais fraco, quer dizer que o homem também é fraco. Apenas ela é mais fraca que ele.  Eu diria que mais frágil, não fraca. Pois esta tem capacidade que ele não tem.

Portanto, homens, voltem-se para Deus, e desçam do pedestal que erigistes para vós.

Porque as crianças abandonam a igreja quando crescem!!!


 

Verdades que não te contam na igreja!!!


 

Não deixe seus filhos assistir animes!!!


 

O exemplo arrasta!!!


 

Cientistas descobriram que a terra completou alguns dias mais rápido que o normal!!!


 

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

🍞Alimento diário 🍷*MOMENTO C/ DEUS*

🍞Alimento diário 🍷

*MOMENTO C/ DEUS*

*HABACUQUE 2v 3👇*
*"Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará."*

Deus tinha um plano sobre a vida do povo, e o profeta Habacuque se questionava querendo entender porque Deus aparentemente não estava agindo. Então quando o Senhor lhe trouxe uma resposta, Habacuque entendeu que Deus não falha, e Ele faz cumprir Sua palavra no tempo determinado. 
Uma das coisas mais difíceis para nós é ter que esperar. 
No mundo agitado em que vivemos temos pressa para tudo, e queremos tudo para ontem. 
Por isso muitas vezes acabamos tomando decisões precipitadas. 
Devemos aprender a nos colocar na presença de Deus apresentando nossos pedidos a Ele, e aprender a esperar pela resposta com fé, pois certamente ela não tardará.

*VAMOS ORAR:*
Senhor meu Deus e meu Pai, obrigado por esta palavra. Ensina-me a viver com paciência e ajuda-me a esperar pelo tempo determinado. 
Perdoa pela minha ansiedade, e muitas vezes até a falta de fé. 
Eu sei que o Senhor jamais se esquece de nenhum dos Seus filhos, eu sei que o Senhor jamais irá me deixar desamparado. Obrigado Senhor. 
Eu oro em nome de Jesus. 
Amém.

Foi por você!!!😭


 

Alerta aos pais!!!


 

Atenção pastores essa lapada é para vocês!!!


 

Que sirva de exemplo para nós!!!


 

Os crentes estão fazendo tudo que o mundo faz!!!


 

Verdades que todo crente quer dizer para o pastor + não tem coragem!!!


 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

De quem foi a voz que se ouviu quando Jesus saiu da água???

Somos a bíblia que o mundo lê!!!


 

Deus não ouve todas as orações!!!


 

Casal cristão conta o que é proibido na casa deles!!!


 

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro ; a sua verdade será o teu escudo e fortaleza. (Salmos 91:4).


 

Voltemos a simplicidade do evangelho!!!


 

A maior luta de Paulo foi contra a tentação de voltar a ser Saulo!!!

A maior luta de Paulo foi contra a tentação de voltar a ser Saulo, o homem que ele havia sido antes do encontro transformador com Jesus. Saulo era conhecido por sua perseguição implacável aos cristãos, mas, quando encontrou Cristo, sua vida foi completamente transformada. Ele não apenas mudou de nome, mas também de identidade, direção e propósito.

Essa transformação é uma lição para nós. Ao aceitarmos Jesus em nossas vidas, somos chamados a viver de forma diferente. A velha natureza deve ser deixada para trás, e cada dia é uma oportunidade para crescer em Cristo e viver conforme a Sua vontade. Não podemos voltar ao passado, aos velhos hábitos, àquelas coisas que nos afastam de Deus.

É comum enfrentarmos a tentação de retornar aos antigos comportamentos, mas é importante lembrar que a graça de Deus nos libertou disso. Não deixe que o passado defina quem você é agora. Em Cristo, somos novas criaturas, e cada passo que damos deve refletir essa nova identidade.

Assim como Paulo lutou para não voltar a ser Saulo, devemos lutar para viver de acordo com o que Deus planejou para nós. Nossa jornada com Cristo é uma constante transformação, e a vitória está em perseverar e não olhar para trás .

domingo, 19 de janeiro de 2025

DISCÍPULOS DO AMOR OU DO ÓDIO?

Breve Artigo Teológico 

DISCÍPULOS DO AMOR OU DO ÓDIO?

“Não é pela força, nem pela violência que vocês vencerão. Será pelo meu Espírito”, diz o SENHOR dos Exércitos (Zacarias 4.6).

O conceito de discípulo é algo que vem dos primórdios da humanidade, ao longo dos anos muitas palavras foram usadas para expressar esse conceito. Mas a palavra "discípulos" como a conhecemos e que tem sido frequentemente associada a Bíblia vem do latim “Discipulus” que significa aluno ou aprendiz. Também deriva da palavra latina “disciplina” que significa (obediência aos ensinos do mestre/professor). Portanto,  quando utilizada nas traduções da Bíblia e mais precisamente nos Evangelhos a palavra “discípulo” está diretamente associada aos seguidores mais próximos e obedientes de Jesus. O Mestre (Jesus) como era chamado viveu na Galileia na cidade de Nazaré dedicou toda sua vida ao ensino de suas crenças no que chamou de Verdade (João 8.32). Sua mensagem era fundamentada nos ensinos do Antigo Testamento e tinha por objetivo ajudar seus seguidores a entender a vontade do Pai (Deus) que para Ele consistia em amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento, e, ao próximo como a si mesmo (Mateus 22.36-40). Sua própria história de vida e suas ações bem como sua morte são considerados pelos cristãos como um ato de amor em prol da salvação da humanidade. Por isso com o surgimento e desenvolvimento dos estudos teológicos a respeito de Jesus, sua mensagem e seguidores se tornou consenso entre os estudiosos denominar os seguidores de Jesus como “cristãos” ou “discípulos do amor”. E de fato a história relata muitos atos de amor e abnegação de homens e mulheres cristãs que dedicaram suas vidas para ajudar o semelhante como podemos constatar na vida abnegada e mundialmente conhecida de Madre Tereza de Calcutá. Uma mulher que renunciou seus interesses pessoais para se dedicar integralmente no auxílio dos pobres e necessitados de Calcutá na Índia. Apesar de serem pessoas de um país que não era o seu e de serem seguidores em sua maioria de uma religião diferente da sua, ela não poupou esforços para ajuda-los em suas diferentes necessidades. Através de seu exemplo e de outros cristãos como ela, podemos constatar que de fato existe uma relação próxima entre o cristianismo e o amor. Para os cristãos mais do que um mero sentimento o amor se trata de um comportamento, o resultado de uma escolha, uma ação consciente em favor do próximo diariamente. Porém ao longo da história também é possível observar que o oposto desse sentimento ou comportamento pode ser visto nas ações dos cristãos. Infelizmente não são poucos os registros de crimes de ódio praticados por pessoas ligadas ao cristianismo no passado. Registros que ainda hoje geram indignação e revolta por conter atos de extrema crueldade praticados por “cristãos” contra pessoas que ousaram ter uma fé ou uma forma de vida diferente da igreja predominante na época. Esse período no passado ficou conhecido como a idade das trevas. Período em que a igreja cristã assumiu uma postura agressiva na imposição de suas crenças e no seu poder de influência em diferentes áreas da sociedade, inclusive na política. Nesse período governantes que ousavam contrariar seus interesses ou pessoas comuns que arriscavam expressar ideias diferentes as da igreja eram exilados e até severamente punidos com tortura e a morte. Milhares de pessoas e até famílias foram dizimadas vítimas do ódio da igreja que alegava agir em nome de Deus e por “amor” a Ele. Deve parecer um pouco incoerente para você a ideia de se praticar o ódio em nome do amor ou de Deus. E de fato é, mas, aquilo que na teoria se mostra claro, na prática muitos tem dificuldade para perceber essa incoerência e caem na armadilha da leviana relação do ódio em nome do amor. Prática que foi possível observar no recente contexto político e religioso que tomou conta do nosso país nos últimos anos com o surgimento do bolsonarismo. Sob o pretexto de amor a Deus, a pátria e a família surgiu em nosso país um dos líderes mais influentes de nossa história chamado Jair Messias Bolsonaro e junto com ele um dos mais poderosos movimentos "conservadores" do mundo, o bolsonarismo. Logo de início visto pelos cristãos como um tipo de salvador dos valores da “família cristã”, Bolsonaro e suas ideias se tornaram unanimidade entre os evangélicos e alas ultra-conservadoras do catolicismo. Seus seguidores passaram a ser conhecidos como “bolsonaristas” por compartilhar de seus ideais e propagar suas ideias através de diferentes meios de comunicação. Mas o que parecia ser um renascimento dos valores cristãos na política e sociedade, o bolsonarismo veio se revelar aquela antiga, incoerente e perigosa união entre o santo e o profano, entre amor e o ódio. Nos últimos anos e por influência do bolsonarismo os cristãos passaram por uma verdadeira metamorfose no qual se tornaram temidos por todos aqueles que um dia foram amparados por eles. Os que antes eram vistos pelos cristãos como pessoas necessitadas de sua ajuda, passaram a ser vistos como a escória da sociedade, os que antes eram vistos como almas a serem alcançadas para Jesus, passaram a ser encarados como inimigos destinados ao inferno por pensarem diferente. As lembranças dos gestos de amor dos cristãos no passado, foram substituídas pelo temor diante dos inúmeros atos de ódio praticados por "cristãos" bolsonaristas nos últimos anos. O bolsonarismo unido ao "radicalismo cristão" conseguiu em pouco tempo resgatar o medo e a submissão que predominou na idade das trevas. Por consequência, aqueles que outrora foram conhecidos como "discípulos do amor", admirados e respeitados por todos no passado, hoje, passaram a ser conhecidos como "discípulos do ódio", temidos e evitados por aqueles que têm amor à paz e à vida. Bolsonaro passou a ser seguido e adorado como um tipo de messias ou deus dos bolsonaristas. E o movimento que pretendia reerguer na política a bandeira do cristianismo, passou a ser investigado como um movimento de estímulo aos crimes de ódio e até atos de terrorismo que tem assustado o nosso país. Porém, essa postura bolsonarista é zelo sem entendimento (Romanos 10. 2). A Sagrada Palavra de Deus diz: “Não é pela força, nem pela violência que vocês vencerão. Será pelo meu Espírito”, diz o SENHOR dos Exércitos (Zacarias 4.6). Diante desses fatos fica as seguintes perguntas aos cristãos. Que tipo de discípulo você tem sido? Discípulo do ódio ou discípulo do amor? Qual messias tem sido o seu mestre? Bolsonaro ou Jesus. Sua escolha pode tornar nosso país um lugar melhor ou pior para viver. Que o Senhor Jesus, o verdadeiro e único messias dos cristãos o ajude em sua escolha e que ela traga luz em meio às trevas do ódio que insiste em assombrar a humanidade!

Pedido de Oração: Há muito tempo venho sendo atacado por me posicionar contra o envolvimento das igrejas com o bolsonarismo, porém os ataques se intensificaram após publicar o artigo "discípulos do amor ou do ódio?" Após sua repercussão passei a ser alvo de ataques muito cruéis feitos por meio de FAKE NEWS  com o objetivo de destruir minha imagem e incitar ódio contra mim. Por favor intercedam por mim e minha família em oração. A minha gratidão! Lembre-se o diabo é o pai da mentira (João 8.44) e ele odeia a verdade (João 8.32).

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Quem nunca? Nos ajude Senhor!!!


 

Você é capaz de suportar o não de Deus?


 

A TENTAÇÃO !!!

A TENTAÇÃO !!!
Introdução: Ser tentado não é pecado, mas ceder à tentação é desobedecer a Deus. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
Mateus 26.41
***
A tentação é insistente. Ela se vai. Parece que se cansou, mas retorna ainda mais sorrateira. 
A tentação cria métodos quase irresistíveis. Ela sabe seduzir, convencer. Ela insiste.
Ela se mostra suave e tratável. O intuito dela é 'agradar'. Gerar prazer.
Ela não se zanga se for rejeitada. É o trabalho dela. Ela se deleita em tentar.
A tentação não respeita idade, cor, sexo ou religião. Ela é receptiva. Não discrimina.
A tentação não age com solavancos ou histeria. Se apresenta com ares angelicais. 
A tentação diz: Aproveita, nem sempre a oportunidade volta! Ninguém precisa saber!
Ela vem pala manhã, à tarde e até à noite. Ela tem todo o tempo disponível. Ela não dorme.
Ela sempre cria um clima de emoções mentais e físicas. Ela diz: Eu te satisfaço! 
Ela argumenta: Quem não caiu ainda em tentação? Todos falham! Venha comigo!
A tentação explica: Depois você se reconcilia com Deus! Deixa de medo! Você é humano! 
A tentação escolhe as fraquezas principais da pessoa. Aí apresenta seu 'material satisfatório'.
A tentação cita a própria Bíblia para iludir o fiel. Ela fez assim com JESUS. 
Ela convida para agir às escondidas. onde o prazer é completo. Abuse bem, diz ela! 
Ela esconde as terríveis consequências de uma vacilação, de uma queda.
Ela oculta a ruína da perda da comunhão com DEUS. O vazio que é entristecer ao ESPÍRITO SANTO. 
A tentação depois de aceita - zomba do tentado e fala: Eu sabia que você não resistiria!
A tentação, agora, se declara como agente silenciosa do diabo. Você aceitou porque quis, ele repete!
A tentação é incansável, mas não é todo-poderosa. Ela não pode dar ordens aos servos do Senhor. 
Ela parece não desistir nunca. Tiago escreveu: "Resisti so diabo e ele fugirá de vós". 
Ela pode ser resistida; José resistiu, JESUS resistiu. A Igreja de Cristo Jesus pode resisti-la.
***
Conclusão: "Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." 
Hebreus 4.15-16

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

DISCÍPULOS DO AMOR OU DO ÓDIO?



DISCÍPULOS DO AMOR OU DO ÓDIO?

O conceito de discípulo é algo que vem dos primórdios da humanidade, ao longo dos anos muitas palavras foram usadas para expressar esse conceito. Mas a palavra "discípulos" como a conhecemos e que tem sido frequentemente associada a Bíblia vem do latim “Discipulus” que significa aluno ou aprendiz. Também deriva da palavra latina “disciplina” que significa (obediência aos ensinos do mestre/professor). Portanto,  quando utilizada nas traduções da Bíblia e mais precisamente nos Evangelhos a palavra “discípulo” está diretamente associada aos seguidores mais próximos e obedientes de Jesus. O Mestre (Jesus) como era chamado viveu na Galileia na cidade de Nazaré dedicou toda sua vida ao ensino de suas crenças no que chamou de Verdade (João 8.32). Sua mensagem era fundamentada nos ensinos do Antigo Testamento e tinha por objetivo ajudar seus seguidores a entender a vontade do Pai (Deus) que para Ele consistia em amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento, e, ao próximo como a si mesmo (Mateus 22.36-40). Sua própria história de vida e suas ações bem como sua morte são considerados pelos cristãos como um ato de amor em prol da salvação da humanidade. Por isso com o surgimento e desenvolvimento dos estudos teológicos a respeito de Jesus, sua mensagem e seguidores se tornou consenso entre os estudiosos denominar os seguidores de Jesus como “cristãos” ou “discípulos do amor”. E de fato a história relata muitos atos de amor e abnegação de homens e mulheres cristãs que dedicaram suas vidas para ajudar o semelhante como podemos constatar na vida abnegada e mundialmente conhecida de Madre Tereza de Calcutá. Uma mulher que renunciou seus interesses pessoais para se dedicar integralmente no auxílio dos pobres e necessitados de Calcutá na Índia. Apesar de serem pessoas de um país que não era o seu e de serem seguidores em sua maioria de uma religião diferente da sua, ela não poupou esforços para ajuda-los em suas diferentes necessidades. Através de seu exemplo e de outros cristãos como ela, podemos constatar que de fato existe uma relação próxima entre o cristianismo e o amor. Para os cristãos mais do que um mero sentimento o amor se trata de um comportamento, o resultado de uma escolha, uma ação consciente em favor do próximo diariamente. Porém ao longo da história também é possível observar que o oposto desse sentimento ou comportamento pode ser visto nas ações dos cristãos. Infelizmente não são poucos os registros de crimes de ódio praticados por pessoas ligadas ao cristianismo no passado. Registros que ainda hoje geram indignação e revolta por conter atos de extrema crueldade praticados por “cristãos” contra pessoas que ousaram ter uma fé ou uma forma de vida diferente da igreja predominante na época. Esse período no passado ficou conhecido como a idade das trevas. Período em que a igreja cristã assumiu uma postura agressiva na imposição de suas crenças e no seu poder de influência em diferentes áreas da sociedade, inclusive na política. Nesse período governantes que ousavam contrariar seus interesses ou pessoas comuns que arriscavam expressar ideias diferentes as da igreja eram exilados e até severamente punidos com tortura e a morte. Milhares de pessoas e até famílias foram dizimadas vítimas do ódio da igreja que alegava agir em nome de Deus e por “amor” a Ele. Deve parecer um pouco incoerente para você a ideia de se praticar o ódio em nome do amor ou de Deus. E de fato é, mas, aquilo que na teoria se mostra claro, na prática muitos tem dificuldade para perceber essa incoerência e caem na armadilha da leviana relação do ódio em nome do amor. Prática que foi possível observar no recente contexto político e religioso que tomou conta do nosso país nos últimos anos com o surgimento do bolsonarismo. Sob o pretexto de amor a Deus, a pátria e a família surgiu em nosso país um dos líderes mais influentes de nossa história chamado Jair Messias Bolsonaro e junto com ele um dos mais poderosos movimentos "conservadores" do mundo, o bolsonarismo. Logo de início visto pelos cristãos como um tipo de salvador dos valores da “família cristã”, Bolsonaro e suas ideias se tornaram unanimidade entre os evangélicos e alas ultra-conservadoras do catolicismo. Seus seguidores passaram a ser conhecidos como “bolsonaristas” por compartilhar de seus ideais e propagar suas ideias através de diferentes meios de comunicação. Mas o que parecia ser um renascimento dos valores cristãos na política e sociedade, o bolsonarismo veio se revelar aquela antiga, incoerente e perigosa união entre o santo e o profano, entre amor e o ódio. Nos últimos anos e por influência do bolsonarismo os cristãos passaram por uma verdadeira metamorfose no qual se tornaram temidos por todos aqueles que um dia foram amparados por eles. Os que antes eram vistos pelos cristãos como pessoas necessitadas de sua ajuda, passaram a ser vistos como a escória da sociedade, os que antes eram vistos como almas a serem alcançadas para Jesus, passaram a ser encarados como inimigos destinados ao inferno por pensarem diferente. As lembranças dos gestos de amor dos cristãos no passado, foram substituídas pelo temor diante dos inúmeros atos de ódio praticados por "cristãos" bolsonaristas nos últimos anos. O bolsonarismo unido ao "radicalismo cristão" conseguiu em pouco tempo resgatar o medo e a submissão que predominou na idade das trevas. Por consequência, aqueles que outrora foram conhecidos como "discípulos do amor", admirados e respeitados por todos no passado, hoje, passaram a ser conhecidos como "discípulos do ódio", temidos e evitados por aqueles que têm amor à paz e à vida. Bolsonaro passou a ser seguido e adorado como um tipo de messias ou deus dos bolsonaristas. E o movimento que pretendia reerguer na política a bandeira do cristianismo, passou a ser investigado como um movimento de estímulo aos crimes de ódio e até atos de terrorismo que tem assustado o nosso país. Diante desses fatos fica as seguintes perguntas aos cristãos. Que tipo de discípulo você tem sido? Discípulo do ódio ou discípulo do amor? Qual messias tem sido o seu mestre? Bolsonaro ou Jesus. Sua escolha pode tornar nosso país um lugar melhor ou pior para viver. Que o Senhor Jesus, o verdadeiro e único messias dos cristãos o ajude em sua escolha e que ela traga luz em meio às trevas do ódio que insiste em assombrar a humanidade!

Pedido de Oração: Há muito tempo venho sendo atacado por me posicionar contra o envolvimento das igrejas com o bolsonarismo, porém os ataques se intensificaram após publicar o artigo "discípulos do amor ou do ódio?" Após sua repercussão passei a ser alvo de ataques muito cruéis feitos por meio de FAKE NEWS  com o objetivo de destruir minha imagem e incitar ódio contra mim. Por favor intercedam por mim e minha família em oração. A minha gratidão! Lembre-se o diabo é o pai da mentira (João 8.44) e ele odeia a verdade (João 8.32).

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

CASAMENTO, UMA ALIANÇA DE AMOR!!!

CASAMENTO, UMA ALIANÇA DE AMOR
Casamento é uma aliança de amor. Pressupõe respeito e fidelidade. O casamento não é uma prisão, mas envolve compromisso. Quem se casa, precisa estar consciente de que não se pode mais viver como solteiro. O marido não pode ter sua agenda com amigos sem incluir a esposa e a esposa não pode ter sua agenda sem considerar o marido. Marido e mulher devem um ao outro plena fidelidade. Não dê brechas para o inimigo. Vigie seu coração. Seja fiel!

sábado, 11 de janeiro de 2025

Achei a felicidade?

Que nós sirva de exemplo!😢


 

Você sabia que os judeus são racistas!!!


 

Infelizmente hoje a maioria das pessoas estão assim!!!



 

Procurando uma igreja para pertencer???


 

Cadê o amor e a empatia!!!


 

Esse é o verdadeiro evangelho!!!

 


Abuso religioso!!!


 

Chega de política dentro da igreja!!!


 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

PEQUEI E AGORA?

PEQUEI E AGORA?

E agora? O que fazer? Parece que num momento estava perto de Deus e no momento seguinte me sinto longe de Deus?

Mais uma vez dei voz ao inimigo, mas uma vez ouvi a minha carne, mais uma vez aceitei as sugestões do mundo e desagradei o meu Deus!

Apesar de serem sentimentos duros e terríveis, digo com toda certeza que a pessoa que está na situação acima está em melhor situação do que a pessoa que peca e não sente nada por ter violado a vontade de Deus.

O que precisamos saber é que a nossa luta deve ser sempre na busca de não pecar. Porém, a própria Bíblia nos revela que é possível que, por diversos fatores, caiamos diante dele.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Marcos 14:38)

Seja como for, a matéria prima para resolver uma situação onde pecamos chama-se arrependimento. Sem arrependimento não há solução para o nosso pecado.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). O arrependimento sincero é a condição para solucionarmos o estrago da ação do pecado em nossa vida.

Arrependimento é o processo pelo qual racionalmente confessamos a nossa culpa pelo pecado que cometemos e assumimos firmemente que não queremos mais esse pecado em nossa vida.

Com o arrependimento no coração é hora de achegar-se à presença de Deus em oração. É a Deus que devemos confessar o nosso mau procedimento.

“Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.” (Salmos 32:5).

Como o próprio texto já mostra, Deus perdoa um coração verdadeiramente arrependido.

Ler SALMO 51

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Sede de grandeza!!!

Sede de grandeza
O lugar mais perigoso para se andar é sobre as nuvens. A pessoa se acha melhor e mais vista por multidões. Mas a altitude é o lugar mais fácil de se levar uma queda. Não uma queda com arranhões, mas mortal. 
Há um esforço gigantesco para se chegar lá. Concentração, planejamento, dedicação e propósito. A pessoa sobe. Sobe até perder de vista o chão.
O tempo passa. O deslumbramento de outrora não está mais surtindo o efeito inicial. A monotonia começa seu trabalho repetidamente. Já não se é visto como antes. 
Aí vem o forte desejo de continuar voando alto. Não se quer ser visto fora da dimensão dos que se sobressaem. O sacrifício pode até parecer exagero... Todos percebem essa ilusão... Mas sem o prestígio permanente, a pessoa vaidosa se frustra.
O combustível da notoriedade vai se esgotando. Surgem o senso de humanidade e igualdade. Descobre-se que são fases da vida. O próprio querubim ungido caiu quando quiz ser mais do que Deus permitiu. 
A pessoa passa a inventar meios para não ser rebaixada. A vida deve fluir quase que milagrosamente. Anda-se quase às escondidas. Mas o encanto simplesmente não existe mais. 
Na verdade, o jargão popular deve ser levando em consideração o tempo todo: "Pés no chão". Assim é mais fácil se ajoelhar do que cair.
João Batista disse: "É necessário que ELE cresça e que eu diminua." João 3.30

PRIORIZANDO O RELACIONAMENTO COM DEUS

PRIORIZANDO O RELACIONAMENTO COM DEUS
A sociedade contemporânea capitulou-se ao secularismo. As pessoas não têm tempo para Deus ou pensam que não têm. Elas correm atrás de muitas coisas: dinheiro, trabalho, sucesso, conforto, prazer, lazer e relegam Deus a um plano secundário. Elas são mais zelosas com seus próprios interesses do que com as coisas de Deus. A vida delas não é mais regida pelas Escrituras. Seus sentimentos e desejos estão acima da verdade de Deus. Por essa razão, nossa geração está confusa e perdida. Precisamos compreender que a nossa maior necessidade é de Deus. Ele é melhor e mais importante que suas bênçãos. Ponha sua vida certa com Deus. Emende suas veredas e volte-se ao Senhor. Busque-o com toda a sofreguidão do seu coração. Ande com ele humildemente e você experimentará uma vida plena, abundante e superlativa.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Chega de machismo!!!


 

Alerta as igrejas!!!


 

Não entre em guerras desnecessárias.

Não entre em guerras desnecessárias.
Não discuta, finja que não ouviu, que não sabe, que não é com você. Não tente provar nada.
Paulo, em 2° Timóteo 4:7, disse: “Combati o bom combate”. É como se ele estivesse nos ensinando que o combate só é bom quando lutamos as guerras certas. 

Se for gastar energia, gaste investindo e cuidando de você. Uma boa dose de sabedoria nos ajuda a evitar desgastes que não levam a lugar algum. Aprenda a diferenciar quem merece uma explicação, quem merece uma resposta e quem não merece absolutamente nada.

domingo, 5 de janeiro de 2025

Aprenda com jó não seja fiel a Deus só por causa de bençãos!!!


 

Essa é minha resposta quando me perguntam porque eu amo tanto Jesus!!!


 

Reunir: Unidade no Espírito, Não Prisão em Tradições

Reunir: Unidade no Espírito, Não Prisão em Tradições

A passagem de Hebreus 10:25 é um convite à comunhão e ao encorajamento mútuo 🤝, especialmente em tempos desafiadores ⛈️. No contexto da época, o autor de Hebreus estava falando para comunidades de fé perseguidas ⚔️, que precisavam de apoio mútuo para permanecer firmes 💪. No entanto, isso não significa que a comunhão está limitada a um lugar específico ou a uma tradição humana 🚫.

Yeshua ensinou que o propósito das reuniões não é criar divisões ou dependência de instituições humanas 🏛️, mas fortalecer o amor ❤️, a fé 🙏 e as boas obras 🌟 (Hebreus 10:24). "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado" (Marcos 2:27) 📖. Assim também as reuniões devem servir ao propósito divino ✨, não se tornarem um fardo ou um meio de controle ⚠️.

O que Yeshua não teria dito:
"Congregar só pode acontecer em igrejas evangélicas ou cristãs, tanto na época de Paulo e Apolo quanto nos dias de hoje."
Yeshua nunca limitou a adoração, a comunhão ou a presença divina 🕊️ a um espaço físico 🏠 ou denominação 📛. Ele confrontou práticas religiosas que priorizavam formas externas em detrimento de um coração genuíno ❤️ (Mateus 23:25-28) ⚠️. Reduzir a ideia de "congregar" a um prédio ou a um rótulo específico 🚫 é distorcer a verdade divina, que chama à unidade espiritual 🤝, não à exclusividade denominacional ✨.

Lições práticas:

1. Estudo e Reflexão:
Leia Hebreus 10:25 no contexto de todo o capítulo 📖. Perceba que o foco está em encorajar uns aos outros na fé e nas boas obras 🙌, não em limitar a comunhão a uma tradição específica 🚫.

2. Aplicação Coerente:
Encontre maneiras de viver os valores do Reino de Adonai diariamente 🕊️. Reúna-se com outros para compartilhar, encorajar e praticar o amor ao próximo ❤️, independentemente do lugar 🌍.

3. Diferencie Tradição e Verdade:
Questione práticas ou ensinos que colocam barreiras 🚧 ao invés de promover unidade 🤝 e justiça ⚖️. A verdadeira comunhão é inclusiva, acessível ✨ e focada no coração contrito 🙏.

Resposta Estruturada:

1. Contexto Original e Relevância Atual:
Hebreus 10:25 exorta à comunhão 🤝, mas a essência dessa comunhão é o apoio mútuo e o encorajamento espiritual 🕊️✨. Isso não significa que "igreja" como instituição ou prédio 🏛️ é o único local para isso, especialmente porque no tempo de Paulo e Apolo, a "igreja" era formada em casas 🏠 e comunidades simples 🤍.

2. Confrontando Manipulações:
Interpretar este texto como uma obrigação de frequentar apenas igrejas evangélicas ou cristãs 🚫 desconsidera o contexto histórico 📜 e o propósito do ensino 🌟. Yeshua criticou aqueles que distorciam as Escrituras para promover controle ou exclusividade ⚠️ (Mateus 15:9).

3. Inspirando Prática Coerente:
Reúna-se para fortalecer a fé 🙌 e viver o amor em ação ❤️, seja em casa 🏡, em grupos comunitários 🤝 ou em qualquer lugar onde o Reino de Adonai seja refletido 🌍. Não use a congregação como um pretexto para julgamento ou exclusividade 🚫, mas como um meio de unir e edificar 🕊️.

Mensagem Final:

"A verdadeira comunhão transcende paredes 🏛️ e rótulos 📛. Arrependam-se de divisões ⚠️ e busquem viver em unidade 🤝, amor ❤️ e justiça ⚖️. Que vossas reuniões, onde quer que ocorram 🏠🌍, sejam um reflexo do Reino de Adonai 🕊️✨, fortalecendo a fé 🙏 e espalhando a luz divina ao mundo 🌟."