O CORAÇÃO DO HOMEM!
A corrente reflexão tem o objetivo de discorrer sobre o amparo Bíblico a nós discernido pelo Espírito Santo para testificar a "natureza humana (coração do homem)" como a "natureza do diabo"! Vale ressaltar a revelação de que Deus inspirou os "Escritos Sagrados" propositalmente em forma de "linguagem figurada (parábolas, metáforas, símiles e outras)" para que a " Sua Sabedoria oculta nas entrelinhas somente possa ser discernida em comunhão com Ele! Face ao exposto, a revelação de que as figuras de linguagem sobre a "rebelião dos 1/3 dos anjos" e a "desobediência no Éden" tiveram o "diabo" como o corrompedor comum nos testificou de que o homem é a sombra profética dos "anjos caídos" e, por conseguinte, a corrupção é um "atributo da natureza humana (coração do homem)"! Sendo assim, a "voz da serpente do Éden" nos foi testificada como nada mais do que a "voz do coração de Eva", enfim..., no final das contas, tais "figuras de linguagem" foram inspiradas para revelar o quão "perversa e corrupta" é a "natureza humana (coração do homem)"!
"...E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...".(João 8:32).
"...E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele...".(Apocalipse 12:7-10).
"...Por isso lhes falo por parábolas; porque ELES VENDO, NÃO VÊEM; E OUVINDO, NÃO OUVEM NEM ENTENDEM. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis..., Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram..."(Mateus 13:10-17).
Vale ressaltar que as "OBRAS CARNE" descritas na passagem abaixo (Gálatas 20-25) são manifestações do "coração do homem (natureza humana - natureza do diabo)" e, sendo assim, a opção pela soltura de "Barrabás (carne)" e a crucificação de "Cristo Jesus (Espírito)" se deve ao fato de o "Povo de Deus da Antiga Aliança" NÃO ser o "templo vivo do Espírito Santo", ou seja, era escravo da justiça produzida pelo "próprio coração (serpente do Éden - natureza do diabo)"! Aliás, a testificação é a de que foi por esse motivo que "Cristo Jesus" o eximiu de qualquer culpa pela Sua crucificação ao apelar por clemência junto ao "Pai Celestial", uma vez que NÃO sabiam o que estavam fazendo! Por outro lado, como em plena vigência do "Ministério do Espírito" a "Noiva Igreja" foi afastada do "Noivo Cristo Jesus", ou seja, foi "assassinada Espiritualmente", a quantidade de apologistas de "Barrabás (carne)" voltou a crescer assustadoramente, haja vista a quantidade enorme de apologistas daquela doutrina em que "Deus é persona non grata"!
"...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...".(Lucas 23:34).
"...E lhes darei um só Coração (Consolador - Espírito Santo), e porei dentro deles um Novo Espírito (Novo Coração); e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos Meus estatutos, e guardem as Minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o Meu Povo, e Eu serei o seu Deus...".(Ezequiel 11:19-20).
"...Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito...” (Gálatas 5:20-25).
A "batalha Espiritual entre os beligerantes "CARNE" e "ESPÍRITO" no "campo de batalhas da mente do cristão genuíno" nos foi testificada como a razão de ser do Cristianismo e, portanto, foi para armar Espiritualmente os que Verdadeiramente se quebrantarem é que a "Luz se fez carne" com o objetivo de estabelescer o "Ministério do Espírito" e salvar o homem dele mesmo! No entanto, por mais esdrúxulo que possa parecer, já tivemos o desprazer de ouvir um "falso profeta" usar o púlpito de uma "famosa denominação" para pregar que NÃO existe "batalha Espiritual", com direito inclusive a zoações, enfim, nada mais, nada menos do que a "voz da serpente do Éden (coração do homem - natureza do diabo)" na luta eterna para desacreditar os designios de Deus!
"...Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito...".(João 14:26).
"...Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus...".(Hebreus 7:18-19).
"...Eis que estou à porta (do coração) e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa (coração), e com ele cearei, e ele Comigo...".(Apocalipse 3:20).
"...Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim; Bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro, e assim têm direito à Árvore da Vida...".(Apocalipse 22:13-14).
"...Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não servem a Deus...".(Malaquias 3 :18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário