Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

ESTUDO DO LIVRO DE MATEUS E APOCALIPSE - O SINAL DA FIGUEIRA

ESTUDO DO LIVRO DE MATEUS E APOCALIPSE - O SINAL DA FIGUEIRA
Introdução - Jesus profetiza sobre o arrebatamento secreto, usa Israel como sinal e utiliza a figueira como símbolo.
Mateus 24:32 - "Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão."
A figueira é figura de Israel. A renovação dos ramos e as folhas brotando simbolizam o ressurgimento de Israel como nação e seu florescimento em grande progresso entre as nações. Vemos que, desde 1948, isso está acontecendo e atualmente Israel, apesar de todas as dificuldades, está se tornando potência mundial. 
Mateus 24:33 - "Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas."
O reflorescimento de Israel nos indica que Jesus está próximo e mais, está às portas, isto é, muito próximo. Vivemos certamente os últimos dias.
Mateus 24:34 - "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça."
Jesus está falando da geração que estiver assistindo ao reflorescimento de Israel, ou seja, nossa geração. Passar a geração significa morrerem todos os que nasceram no período que acreditamos ter começado em 1948. Se assim for e considerarmos 100 anos para todos terem morrido, chegaremos aproximadamente ao ano de 2048.
Mateus 24:35 - "Passará os céus e a terra, porém as minhas palavras não passarão."
Jesus fez a extrema comparação das suas palavras com a existência do universo. Suas palavras são mais firmes do que toda a criação. 
Jesus vai voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário