Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de junho de 2024

Meditação do dia!!!

🍃🌼🍃🌼🍃🌼

Bom dia na paz do senhor Jesus Cristo? Louvado seja Deus vamos a nossa meditação diária 🙌 
Pega tua bíblia e vêm comigo 👇🏻
Estamos aprendendo a Restaurar nossa intimidade com Deus nossa aliança com Ele nessa trajetória você 🫵 precisa estar comprometida (o) de verdade pois se não,nem adianta você estar aqui!! 


 Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por concerto do povo e para luz dos gentios; 
-- Isaías 42:6


para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos e do cárcere, os que jazem em trevas. 
-- Isaías 42:7

Sabemos que, Deus enviou seu filho para nos salvar lá desde o princípio porém precisamos fazer nossa parte deixando o Espírito Santo trabalhar dentro de nós , muitas vezes não deixamos Deus trabalhar e acabamos sendo a própria pedra ,de dificuldade na nossa vida, JESUS veio para abrir nossos olhos e mente permita_se ser livre do que te aprisiona a chave está aí com você!! 

Por Darly frases 

🌼🍃🌼🍃🌼🍃

sexta-feira, 7 de junho de 2024

O SIGNIFICADO DOS ESPINHOS !!!

O SIGNIFICADO DOS ESPINHOS 

Considere o propósito de Deus no doloroso espinho na carne de Paulo: 2Co 12.7-9

Paulo foi abençoado com grandes revelações. Deus viu o perigo do orgulho. Satanás viu o perigo da verdade e da alegria. Deus governa sobre a estratégia de Satanás, de modo que aquilo que Satanás pensa que arruinará o testemunho de Paulo, na verdade, contribui para a sua humildade e alegria. Paulo recebe um espinho na carne — um “mensageiro de Satanás”. E um mensageiro de Deus! Não sabemos o que é esse espinho. Mas sabemos que espinhos são dolorosos. E sabemos que Paulo pediu três vezes que Cristo os retirasse.

Mas Cristo não o fez. Ele tem um propósito para essa dor. Ou seja, “meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (12.9). Seu propósito é que, através da fé e da alegria inabaláveis de Paulo, Cristo brilhe como sendo mais valioso que a saúde. A resposta de Paulo a esse propósito? “Eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas” (12.9, ênfase acrescida).

Alegremente! Como pode ser? Por que Paulo está disposto a abraçar seu espinho com alegria? Porque seu maior objetivo na vida é que Cristo seja magnificado em seu corpo, seja pela vida ou pela morte (Fp 1.20). 

Ver a beleza de Cristo, estimar a Cristo como seu supremo tesouro, mostrar Cristo ao mundo como melhor que a saúde e a vida, essa foi a alegria de Paulo. Um belo poema chamado “O Espinho”, de Martha Snell Nichol-son (1898–1953), termina assim:

"Aprendi que Ele nunca dá um espinho sem essa graça adicional.
Com o espinho prega de lado o véu que esconde sua face divinal."
___________
John Piper

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Tetelestai !!!



Tetelestai é uma expressão grega que pode ser traduzida como “está consumado”, “totalmente pago” ou “dívida cancelada”. No século I, quando um criminoso era preso, seus delitos eram registrados em um papiro conhecido como “cédula de dívida” ou “escrito de dívida”. Ao cumprir a pena e chegando a ocasião de sua liberdade, o juiz responsável pela soltura do condenado, riscava a cédula, especialmente na parte onde os crimes estavam apontados, e, no rodapé, escrevia TETELESTAI. Pronto! O indivíduo não devia mais nada à justiça. Estava livre da condenação e, agora, poderia desfrutar da paz e da liberdade. O apóstolo Paulo se apropria desta figura jurídica para nos transmitir a profundidade do alcance da obra redentora de Cristo. Portanto, Paulo declara que Cristo “riscou o escrito de dívida, tirando-o do meio de nós, cravando-o na cruz”. Vale a pena lembrar que na cruz do Calvário, segundo o Evangelho de João (19.30), Cristo declarou “Está consumado!” (TETELESTAI), sendo, inclusive, sua derradeira palavra. Por isso quando conhecemos a verdade através da graça, somos livres da condenação.