Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2022

Viver em comunhão!!!

Viver em comunhão é ter também a oportunidade de encorajar e ser encorajado. O termo “encorajai-vos” veio da palavra grega “Parakaleo”, que quer dizer: Aquele que vai ao lado, Aquele que está junto; é Aquele que está ao lado para Encorajar. São sinônimos dessa palavra: Animar uns aos outros, Ajudar, Aconselhar, Sustentar, Apoiar e Consolar uns aos Outros.

A igreja não é o que muitos imaginam, lugar somente para ir aos Cultos, Orar, Cantar, Ouvir a Pregação e, quando tudo isso terminar, voltar para a casa. Igreja não é aquilo que muitas vezes vemos anunciado  Igreja é Família. Não existe crente avulso, não existe um crente no Senhor Jesus, sozinho; nós somos um corpo e queremos ver o desabrochar da comunhão, não no sentido intelectual, mas na prática.

A vontade do Senhor é que cada um tenha a oportunidade de viver a fé. A nossa fé não é simplesmente para ser estudada, mas para ser praticada.

 Parakaleo é chamar ao lado, praticamente, para exercer três coisas: Exercer uma Pressão Positiva, para Amar e para Consolar.  O que isso significa? Em Romanos, capítulo 15, versículo 30, Paulo faz um apelo aos irmãos. O apóstolo Paulo nunca vivia sozinho, ele tinha sempre a compreensão de estar no corpo; a Igreja é o corpo, a Igreja é a família do Senhor aqui na Terra. Por isso, ele orou dizendo: “Rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas vossas orações a Deus a meu favor”.

 A nossa fé é a nossa paixão pelo Senhor. Ou Jesus é tudo na nossa vida ou Ele jamais será alguma coisa. Ele é o primeiro ou nunca será o segundo. No momento que entregamos nossa vida a Jesus, Ele passou a ser o nosso Senhor, o nosso Dono.

A paz do Senhor Jesus Cristo amados irmãos em Cristo Jesus.
Quero deixar essa reflexão para quem gosta de ler e entender a palavra de Deus.
Fica uma mensagem de como é o corpo de Cristo e de como Ele deseja que vivamos uns com os outros que chamamos de irmãos em Cristo Jesus amém 👆🏼🙌🏼👏🏼

Nenhum comentário:

Postar um comentário