Total de visualizações de página

domingo, 20 de junho de 2021

🚻 *Entenda como seu filho se sente*

🚻 *Entenda como seu filho se sente*

Para ajudar a estabelecer os filhos numa identidade forte e positiva.

Em primeiro lugar você precisa entender como eles se sentem.

🚻 Quando a criança diz que o pai/mãe não a compreende pode estar desejando ser ouvida.

🚻 *Comunicar-se* e trocar idéias e informações conversando, gesticulando ou escrevendo. 

É um processo ativo presente em todos os relacionamentos significativos. 

*Não consiste apenas em falar, mais também em ouvir, olhar e sentir*.

🗣️👤Sugestão de conversa assertiva:(👦🏻filho/ 👩🏻‍🦱 mãe)

👦🏻 "Você não me entende!

👩🏻‍🦱 " O que é que você acha que não entendo?"

👦🏻 "A maneira como eu me sinto".

👩🏻‍🦱 " Está bem. Então vamos a algum lugar onde possamos ficar sozinhos, e onde eu possa me concentrar totalmente no que está tentando me dizer".

📖 Sabeis estas coisas, meus amados irmãos.    *Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para irar*. 
 
🚻 *O domínio próprio* começa ao _expressar sentimentos_ . 

Quando seu filho exprime um sentimento, treine-o a compreender que o sentimento pode ser identificado ("estou com raiva" ou estou triste").

Então,compartilhe os seus sentimentos. Treine-o a ter responsabilidade pelos sentimentos dele. 

🧐Se perceber que ele está com raiva, pergunte o por quê:

👩🏻‍🦱"Por que você está com raiva?" 

🤐👂Deixar seu filho falar a respeito raiva que está sentindo começará a treina-lo a ter domínio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário