Você está exausta, a casa tá desarrumada, a louça está suja e tem roupas pra lavar e passar?
Calma, vá descansar. Desencana da ideia idiota de que a mulher tem que manter tudo limpo e organizado, a todo tempo, mesmo exausta e acabada, após um dia de trabalho ou de cuidados com o filho. Você não é empregada do seu marido, tampouco deve à alguém, o prazer eterno da organização. Cuide de si!
Engana-se quem acha que a maternidade não cansa, e mais ainda quem acha que toda mãe e mulher é de ferro. A exaustão física leva a emocional, e ninguém merece adoecer pra agradar alguém incapaz de perceber o quão trabalhoso é tudo isso.
Vá descansar! Deixe a roupa pra outro dia, a louça suja pra amanhã, e a casa desarrumada pra quando sobrar disposição. Ou simplesmente deixe tudo de lado, e peça ajuda pra quem está na casa, ou um terceiro de fora (diarista), e vá cuidar de si!
Está tudo bem! Você é forte, é extraordinária, e faz o que 90% dos homens não seriam capazes de fazer no dia a dia. Eu sei que a falta de reconhecimento é uma tormenta, mas olha para o mulherão que você é! O maior reconhecimento que alguém pode ter, é a certeza de olhar no espelho e enxergar ali, alguém extraordinariamente linda, plena e dona de si. Então, está tudo bem, vá descansar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário