Total de visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2020

Relato de um advogado!!!

Eu vou contar pra vocês algo que a maioria dos homens não assumem, mas é real! Nesses anos de estudos e atuação jurídica para mulheres, percebi o quanto a maternidade afasta homens rasos, funcionando como uma peneira de seleção, de quem vale ou não a pena.

Muitas mulheres depois que viram mães, relatam uma dificuldade maior para se relacionar, e algumas até acreditam que a maternidade tenha sido o motivo para os homens se afastarem, ou mudarem o comportamento, mas nunca foi isso!

Quando uma mulher vira mãe, a sua essência muda, e junto com ela, as prioridades, e o nível de responsabilidade. Os homens, que antes eram acostumados a jogar “chavecos” baratos e prometerem o mundo para vocês, acreditando na conquista rasa, agora encontram uma dificuldade maior. Quando a mulher está solteira, sem filhos, quebrar a cara ou o coração não preocupa tanto, se o “sentimento” ainda existe. Mas quando essa mesma mulher vira mãe, ela compreende que a decepção se estende ao filho, que pode se apegar à pessoa errada. A preocupação triplica, e o nível de seleção da mãe, também, pois o básico já não agrada, e o pouco já não cativa.

O que muitos homens temem em uma mulher que virou mãe, é o poder que ela tem de decidir, de virar a página, e se preciso for, sofrer o diabo, ainda de pé, pois o filho reconstrói qualquer coração quebrado por malandro que se acha esperto. A maioria dos homens não foi educada para receber um “não”, e infelizmente não sabem lidar com o ego quadrado, quando as suas vontades não se concretizam. E para uma mãe, o “não” é comum para afastar quem não tem a intenção de ficar.

A maternidade afasta homens fúteis, que acham que toda mãe procura um pai para os filhos. Coitados! Quando a mulher vira mãe, algo mágico muda todo o seu interior, tornando-a mais responsável, decisiva, desapegada de coisas superficiais, e focada no futuro, respeito, e amor. Rostinho bonito já não agrega, se o caráter não for legal. Agora, o cara tem que mostrar o que é por dentro, para cativar uma mulher, que se preocupa também com o coraçãozinho do filho.

Os homens morrem de medo de mulheres decididas, independentes, lutadoras. E a maternidade trás tudo isso. A gata virou leoa!

- Rafael Gonçalves 

#maes #maternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário