Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

"Determinar" ou "Decretar"

Essa nem precisa de texto grande pra explicar...

"Determinar" ou "Decretar" são dois verbos usados em algumas igrejas e por alguns pregadores, significando que o cristão pode declarar algumas coisas que ele deseja e que Deus vai realizar o que foi declarado.

Muitos dizem que isso é "fé" - pois, segundo eles, se você declara crendo que algo vai acontecer você tem fé.

Bem, não é isso o que a Bíblia nos diz! Fé não é crer que o que você quer vai acontecer. Fé é crer que existe um Deus que escuta o seu pedido e que Ele pode ou não conceder o que você deseja!

O nosso maior exemplo é Jesus. O Filho de Deus, o Santo, aquele que tem a maior intimidade com o Pai, nos ensinou a orar. E no modelo que Ele nos ensinou, ele disse: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu;" Mateus 6:9,10

Uma prova maior ainda foi que, ao orar no monte das Oliveiras, quando viu que estava perto da morte na Cruz, Cristo não declarou que seu sofrimento fosse cancelado ou determinou a derrota dos seus inimigos.

Ele orou assim: "Pai, SE QUERER, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, MAS A TUA." Lucas 22:42

Se o Filho Unigênito de Deus orou e pediu com humildade e se submeteu à vontade de Deus, quem somos nós então para determinar ou decretar algo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário