DIFERENÇA ENTRE DONS ESPIRITUAIS E TALENTOS
Dons espirituais concerne a qualidades doadas pelo Espírito Santo para edificação da igreja. Já o talento está associado à habilidade inata, podendo ser desenvolvida ou não (depende da pessoa) no decorrer da vida. Os talentos são inatos a todas as pessoas, inclusive ímpios. Existem talentos para música, arte, culinária etc. Já os dons somente é dado ao cristão por meio do Espírito Santo segundo a vontade do mesmo, para edificação de outrem e não a nós mesmos.
Os dons espirituais são: de sabedoria, conhecimento, fé, curar, milagres, evangelismo, discernir espíritos, variedades de línguas (idiomas), e interpretação de idiomas.
Muitos vem confundindo talentos com dons. Talentos não são usados para edificação, já os dons são. Portanto, não existe dom de cantar e/ou dançar, logo cantar e dançar não são ministérios, pois em nada servem. Cantor não é levita. Cantores são músicos e levita é da tribo de Levi. Canto e dança são "ministérios" criados pelo homen, pois em nada edificam/servem. A fé não vem pela emoção/comoção causada pela música; a fé vem pelo ouvir da Palavra. O objetivo da música é louvar e adorar a Deus. Se não dependo de terceiros para louvar e adorar, mas dependo somente do Espírito Santo para tal, logo terceiros não me servem/edificam com música e dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário