Total de visualizações de página

domingo, 16 de abril de 2023

É ele!!!



É ele!!!

Leitura Bíblica:
João 21.12-14

Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião (Hb 3.15).

Quando decidi seguir a Jesus, ainda me restavam muitas dúvidas. Até então muito incrédulo, considerava-me alguém que não acreditava na existência de Deus. No entanto, fui confrontado com a verdade de que o Senhor é real, de que eu era rebelde e que, por meu esforço pessoal, jamais escaparia do castigo. Mas também entendi que, pela fé em Jesus, seria liberto da morte eterna e perdoado por Deus. Lembro-me claramente de minhas primeiras palavras na oração daquele dia: “Jesus, se você é real...”. Naquele momento, eu sabia que era o Senhor Jesus quem havia me confrontado. Entendera que ele é real e que estava me oferecendo perdão, e que eu precisava apenas admitir e crer de todo o coração. Encho-me de alegria toda vez que me lembro daquele dia, grato a ele por ter me confrontado, para que eu pudesse ter hoje a certeza de vida eterna com Deus.

O texto da leitura de hoje menciona uma das aparições de Jesus após a sua ressurreição. No começo deste capítulo, seus discípulos o viram, mas ainda não o haviam reconhecido. Mas logo em seguida aconteceu algo que lhes deu certeza de que era Jesus quem estava diante deles. O sinal de que era ele foi claro e irrefutável. Podiam abandonar as dúvidas, pois sabiam que era o Senhor (v. 12). 

Até hoje, Jesus se apresenta como aquele que está próximo, buscando perdoar e relacionar-se com as pessoas. Mesmo diante de inúmeras demonstrações e sinais de que ele está agindo para esta reconciliação com Deus, muitos ainda relutam. Talvez você, que está lendo esta reflexão, esteja ainda relutante, ainda não segue definitivamente a Jesus. Talvez você tenha muitas dúvidas, mas ainda assim, lá no íntimo, sabe que é Jesus quem está se apresentando a você. Você está percebendo que essa mensagem não é apenas dos escritores deste livro, mas que o próprio Jesus lhe diz: “Eu amo você. Siga-me!” Atenda ao chamado, não espere mais..
Não deixe para amanhã o que deve fazer hoje: crer em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário